Refrigerante Angry Birds vende mais do que Coca-Cola na Finlândia
A soda licenciada com a marca do game Angry Birds é o refrigerante mais vendido na Finlândia, deixando para trás marcas como Coca-Cola e Pepsi.
O anúncio foi feito pelo diretor de marketing da Rovio, criadora do game, Peter Vesterbacka, nesta quarta-feira (21), durante a conferência Slush, em Helsinque, na Finlândia.
Fabricada pela empresa sul-coreana Erom, a bebida é vendida como um misto de suco de frutas e vitaminas e tem como foco principal o público infantil.
Segundo Vesterbacka, a bebida será lançada também na Nova Zelândia e na Austrália em breve.
Exemplo bem-sucedido de exploração de marketing de uma marca digital no mercado tradicional, a Rovio já licenciou seus personagens para fabricantes de bichos de pelúcia, álbuns de figurinha, camisetas, desenho animado, guloseimas e até para um parque temático. Em 2013, um filme da marca deve ser lançado.
O objetivo da Rovio com Angry Birds é transformar os pássaros e porcos, personagens do game, em ícones da geração digital, assim como fez a Disney com personagens como Mickey, Pluto e Pateta em décadas anteriores.
.
A soda licenciada com a marca do game Angry Birds é o refrigerante mais vendido na Finlândia, deixando para trás marcas como Coca-Cola e Pepsi.
O anúncio foi feito pelo diretor de marketing da Rovio, criadora do game, Peter Vesterbacka, nesta quarta-feira (21), durante a conferência Slush, em Helsinque, na Finlândia.
Fabricada pela empresa sul-coreana Erom, a bebida é vendida como um misto de suco de frutas e vitaminas e tem como foco principal o público infantil.
Segundo Vesterbacka, a bebida será lançada também na Nova Zelândia e na Austrália em breve.
Exemplo bem-sucedido de exploração de marketing de uma marca digital no mercado tradicional, a Rovio já licenciou seus personagens para fabricantes de bichos de pelúcia, álbuns de figurinha, camisetas, desenho animado, guloseimas e até para um parque temático. Em 2013, um filme da marca deve ser lançado.
O objetivo da Rovio com Angry Birds é transformar os pássaros e porcos, personagens do game, em ícones da geração digital, assim como fez a Disney com personagens como Mickey, Pluto e Pateta em décadas anteriores.
.