De papelão, bicicleta suporta até 220kg e é à prova d'água
Os modelos são feitos com 95% a 100% de material reciclado
Não bastasse suportar até 220 quilos, esta bicicleta de papelão é à prova d'água. Idealizado pelo engenheiro mecânico Izhar Gafni, o Cardboard Bicycle Project foi viabilizado pela israelense ERB. Foram necessários dois anos de estudos dedicados às propriedades do material e sua aplicação prática. O produto já tem um protótipo feito apenas de material reciclado.
Com um sistema de produção que permitiu, após os três anos de testes, que o papelão tratado pudesse ter a mesma funcionalidade dos plásticos e metais utilizados nas bicicletas convencionais, o modelo urbano para adultos pesa 9 quilos, e infantil, 3,5 quilos. O custo deles varia entre US$ 5 e US$ 12. Os veículos são feitos predominantemente de material reciclado e ainda estão em fase de testes. Segundo a ERB, assim que forem comercializadas, as bicicletas de papelão poderão ser turbinadas com um motor elétrico.
Depois de tornar realidade o que muitos engenheiros disseram a Gafni que seria impossível, a empresa israelense afirma que os primeiros modelos comerciais da bicicleta serão direcionados para transporte nas cidades e para funcionários de grandes empresas, com o objetivo de criar um veículo não poluente e com 95% de materiais reciclados. Para produzir a bicicleta em escala industrial, o grupo está procurando parceiros em diversas partes do mundo, para a construção de fábricas verdes. A empresa aposta em um meio de transporte barato, limpo e que não oferece custos de manutenção. Apesar de não fornecer estimativa de valores de comercialização para a Cardboard Bicycle, a ERB está no processo de levantamento de fundos, que deve durar mais seis meses.
.
Os modelos são feitos com 95% a 100% de material reciclado
Não bastasse suportar até 220 quilos, esta bicicleta de papelão é à prova d'água. Idealizado pelo engenheiro mecânico Izhar Gafni, o Cardboard Bicycle Project foi viabilizado pela israelense ERB. Foram necessários dois anos de estudos dedicados às propriedades do material e sua aplicação prática. O produto já tem um protótipo feito apenas de material reciclado.
Com um sistema de produção que permitiu, após os três anos de testes, que o papelão tratado pudesse ter a mesma funcionalidade dos plásticos e metais utilizados nas bicicletas convencionais, o modelo urbano para adultos pesa 9 quilos, e infantil, 3,5 quilos. O custo deles varia entre US$ 5 e US$ 12. Os veículos são feitos predominantemente de material reciclado e ainda estão em fase de testes. Segundo a ERB, assim que forem comercializadas, as bicicletas de papelão poderão ser turbinadas com um motor elétrico.
Depois de tornar realidade o que muitos engenheiros disseram a Gafni que seria impossível, a empresa israelense afirma que os primeiros modelos comerciais da bicicleta serão direcionados para transporte nas cidades e para funcionários de grandes empresas, com o objetivo de criar um veículo não poluente e com 95% de materiais reciclados. Para produzir a bicicleta em escala industrial, o grupo está procurando parceiros em diversas partes do mundo, para a construção de fábricas verdes. A empresa aposta em um meio de transporte barato, limpo e que não oferece custos de manutenção. Apesar de não fornecer estimativa de valores de comercialização para a Cardboard Bicycle, a ERB está no processo de levantamento de fundos, que deve durar mais seis meses.
.